quinta-feira, março 15

Ser, eu não sou


Hoje (ontem) é o Dia Internacional da Poesia, dizem!
Anda por aí um enorme sururu, com todos a querer referir a data
Todos espremem os miolos e deixam algo como sentença definitiva
Mas eu não sou poeta!
Eu sou só um pobre amante de palavras, que á falta de mais que fazer se diverte com elas.
É verdade que para isso, é preciso conhecê-las, trata-las por tu e eu conheço-as, amo-as e respeito-as.
Também é verdade, que á custa de muito trabalho, tenho conseguido um jeito próprio de as agrupar.
Mas daí a ser poeta, é o mesmo que comparar o “cu das calças com a feira das Galveias”.
Eu nunca inventei palavras, nem expressões, limito-me a usar as dos outros e tentar que o que escrevo não seja uma cópia barata do que leio.
Desculpem os meus amigos que se auto intitulam assim, mas eu não tenho qualidades de poeta.
Eu não consigo condensar o mundo num só grito.
Não sou mais que um aprendiz de arrumador de palavras.

1 comentário:

  1. EU SOU MUITO MAIS TEIMOSA...
    DO QUE VOCÊ, BEM MAIS...MUITO MAIS...

    AO MEU VER...

    VOCÊ É DE VERDADE UM POETA...

    ISTO NÃO DISCUTO...

    PRONTO E PONTO.

    LÚ RIBEIRO ^-^

    ResponderEliminar