terça-feira, março 27

Pensamentos


Há dias a esta parte parece-me que estou um pouco abestalhado, bem, um pouco mais do que seria normal.
Sinto-me estar desligado de mim, não consigo acertar o “eu” que pensa com o que arruma palavras, o que é dramático.
Quando tal acontece, demasiadas vezes para meu gosto, deixo de escrever. Fico incapaz de enfileirar meia dúzia de palavras com sentido e eu sem escrever não vivo.
Então “faço filmes”. Na minha cabeça é o fim, perdi o jeito de escrever os meus desconchavados textos e fujo do word a sete pés.
Hoje obriguei-me a vir aqui porque tenho uma curta história que não quero calar.
No último sábado recebi uma visita do passado, de há trinta e cinco anos, imaginem!
Antiga colega, só conhecida na altura e irmã de uma amiga, as redes sociais aproximaram-nos e tornaram-nos amigos de conversas engraçadas.
Trouxe-me algo inesquecível, a sua presença, o “estou aqui amigo” e a certeza de que como eu, é uma pessoa que gosta de gostar e isso não tem preço.
Como apêndice, veio uma jarra de vidro azul que cheia de flores me alegra e perfuma.
Há! E a ameaça de voltar mais vezes. Obrigado Kalamity.

2 comentários:

  1. Podes crer que não tem preço mesmo! Desde que me conheço como gente, que assim sou. Quando era pequena, gostava de ver o quintal cheio de amigos a brincar.
    Levava o tempo todo, escada a cima, escada a baixo trazendo sobrinquedos do sótão. Quando acabava a minha correria os amigos já tinham brincado e preparavam-se para ir embora.
    A minha mãe olhava para mim e dizia:-Filha não podes ser assim. Não brincáste nada. Mas eu estava radiante por ver toda a gente divertida e contente por ter ali estado e para mim isso era tudo. E feliz voltava outra vez ao sótão a guardar os brinquedos. E esta cena repetia-se, sempre, da mema forma.
    Essa riqueza e outras tantas preciosidades que ao longo da vida fui conquistando, estão guardadas no meu cofre e hoje, qual Tio Patinhas continúo a amealhar...
    Obrigada eu, Amigo!

    ResponderEliminar
  2. •*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿
    Aconchego-te ao peito
    (é religioso este amor)

    •*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿ —

    ResponderEliminar