domingo, março 4

Estou “frito”

 “opá!....tem de me explicar isso!....exijo que deixe uma nota, na minha ausência!”

(Cristina Francis)

Quem te manda a ti sapateiro, tocar tão mal rabecão.
Esta minha mania de fazer críticas, oportunas no caso, ainda me traz algum desgosto. Tenho urgentemente que ganhar juízo, ou…, eu nem quero pensar!
Porque não aprendo eu a calar o bico? Porquê esta minha parvoeira de me focar no acessório?
A moça é bonita, tem uns olhos que falam de sinceridade, mas aqui o espertinho, tinha que reparar no cabelo para lhe chamar esgrouviada.
É verdade o desalinho capilar de quem não vê pente há três quinze dias! É facto.
Mas até eu, este exemplo de aprumo, não faço uso do pente há uma caterva de anos.
Se bem que esgrima a meu favor o usar há muito cabelo de milímetros, entre uma tosquia e outra, é verdade que por vezes desejo muito um pente para coçar o piolhito.
Mas deixemo-nos de tentar escapar com o dito cujo á seringa.
Dona, não consigo explicar, desculpe.

Ter que explicar em nota,
No iato da sua ausência,
Só descalçaria esta bota
Dando-me Deus sapiência

Sem comentários:

Enviar um comentário