sexta-feira, março 9

Conversas abertas


Não é a primeira vez que vos falo de redes sociais e pessoas, ou da maneira como me permitem interagir.
Há poucos dias conheci uma pessoa nova, acontece muitas vezes, todas de maneira diversa.
É raro, uma pessoa querer conhecer outra com tão pouco tempo de “convívio”.
Mas esta nova amiga diz que decidiu conhecer-me no primeiro dia em que “teclámos” no Facebook e veio mesmo ver-me no último sábado.
Lembrei-me de uma outra amiga com o mesmo nome, que durante anos de uma amizade forte e bonita, (pelo menos da minha parte), que vivendo aqui muito perto, nunca mostrou nenhum interesse em conhecer-me, antes pelo contrário, se não erro.
Pela similaridade do nome, lembrei de lhe falar nisso por alto. E ela perguntou:

- Porquê? (a não vinda)

- Essa é a minha pergunta, sabe explicar?

- Sim. Um ser humano muito hipócrita. – respondeu –

E eu fiquei a perguntar-me porque nunca enxerguei o óbvio.

3 comentários:

  1. Joaquim,
    esqueceu-se que sou loira ???
    Qual é o óbvio ?
    Fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
  2. Retrato Em Preto e Branco


    Já conheço os passos dessa estrada
    sei que não vai dar em nada
    seu segredo e sei de cor
    já conheço as pedras do caminho e sei também
    que ali sozinho
    vou ficar tanto pior
    O que é que eu posso contra o encanto
    desse amor que eu nego tanto
    evito tanto e que no entanto
    volta sempre a enfeitiçar
    com esses mesmo tristes velhos fatos
    que no álbum de retratos
    eu temi colecionar

    Vou colecionar mais um soneto
    Outro retrato em branco e preto
    A maltratar
    Meu coração
    Meu coração...

    ResponderEliminar
  3. •*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿
    Aconchego-te ao peito
    (é religioso este amor)

    •*´¯`❀ ✿ ✿❀¸¸¸.•*´¯`❀ ✿ ✿ —

    ResponderEliminar