quarta-feira, maio 11

Sol do mendigo

Olhai o vagabundo que nada tem
e leva o sol na algibeira!
Quando a noite vem
pendura o sol na beira dum valado
e dorme toda a noite à soalheira...

Pela manhã acorda tonto de luz.
Vai ao povoado e grita:
- Quem me roubou o sol que vai tão alto?
E uns senhores muito sérios rosnam:
- Que grande bebedeira!

E só à noite se cala o pobre.
Atira-se para o lado,
dorme, dorme...

Manuel da Fonseca

(É complicado para os senhores sérios, entender o sonho dum homem)

6 comentários:

  1. Quem foi da boemia mantém certas reminiscências.

    ResponderEliminar
  2. Olhe para você...
    Lembre-se da pessoa linda que você é.
    Olhe para você...
    Veja o quanto ainda pode fazer o bem.
    Olhe para você...
    Siga os caminhos que se abriram e esqueça as portas que se fecharam.
    Olhe para você...
    Recupere a fé, a força e a esperança que aí estão adormecidas.
    Olhe para você...
    Construa mais sonhos para que possa conquistá-los.
    Olhe para você...
    Caminhe para frente para poder ir sempre em busca de outros horizontes.
    Olhe para você...
    Sinta a mão abençoada de DEUS lhe fazendo um carinho.
    Olhe para você...
    E acorde para a vida.

    ResponderEliminar
  3. Super Promoção do dia:

    Pague minhas contas +
    assuma os meus problemas =
    ganhe o direito de falar da minha vida!

    KKKK !!!!

    Lú :D

    PS: Como não pago as contas dos ilustres, que pertenceram a boemia...fico na minha...caladinha...kkk !!!

    ResponderEliminar
  4. Joaquim,

    O que aconteceu???

    O sol do mendigo foi-se para tão alto...

    E você???

    Foi-se para o alto também ???


    Não houve mais sonhos, nem inspirações nem publicações depois desta???

    Estou preocupada...

    Luciana Ribeiro :(

    ResponderEliminar