sábado, maio 21

Encontros

Chegou finalmente a primavera?
Parece que a temos aí, perene e absoluta, até que o verão lhe roube os dias
São estes os dias em que me sinto bem, os meus, de corpo e alma

São também os dias do meu amigo Jaquim Carrapato, o maior dos pastores
Nas tardes quentes e imensas, torna-se imperioso que as ovelhas "ardeiem"
A calmaria pede umas boas sombras e tempo de regorgitar e roer de novo

Então, ele entrega todos os cuidados no "faísca" seu amigo e cão pastor
Vem de abalada, junta a sua simplicidade tocante ao meu desafio
Conversamos sobre coisas simples e de pouca monta, banalidades de amigos

Quando á tardinha o calor amaina, arma-se do imprescindível gravato
Olha-me da porta e diz sempre: - Santas tardes para o meu compadre
Eu fico a acenar e a recapitular a nossa conversa, que sempre me fascina

Algumas vezes fica algo mais que o prazer de estar juntos...

3 comentários:

  1. Tardes dolentes essas...deu vontade de vive-las! Um lindo final de semana, Joaquim!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonitas, Lady
    É muito bom quando o sol se derrama por todo o mundo alentejano.

    É muito bom recebê-la, sempre

    ResponderEliminar
  3. Nereida e Joaquim, vocês tem sorte...
    A Nereida, porque é do Recife, e o clima lá é sempre quente...
    O Joaquim, porque no Alentejo é primavera...
    Eu não gosto do tempo frio e aqui em São Paulo está tão frio...hoje até que não foi tanto durante o dia, mas a noite o "o bicho pega", temos que nos agazalhar bastante...
    Eu não sei o que quero, porque no inverno...nós mulheres ficamos tão elegantes...com blusa e cachecol...e as botas? Tenho cada uma mais linda que a outra com aqueles saltos lindos e canos longos...a mulher fica muito mais elegante no frio...
    KKK !!!
    Não sei se consigo explicar, nossa vida ...não é só de passeios...
    Eu digo que o frio é ruim na hora de levantar cedo, fazer as tarefas domésticas, sentir frio antes de colocar a roupa...entende???
    Já sei sou complicada...
    Mas quem não é?
    Quando faz calor demais, o povo reclama...
    Quando chove demais o povo reclama...
    Quando não chove o povo reclama...
    A vida é assim...
    Temos que mudar...pois sei...que...
    DEUS não gosta de murmurações...
    DEUS diz na Bíblia em tudo dai Graças...
    Ai meu Deus perdoa-me !!!

    Mas, enfim ...se um dos dois...o Joaquim ou Nereida quiser...vou ficar feliz em fazer um passeio por ai... onde vocês estão...kkk

    Beijocas...

    Luciana Ribeiro :D

    ResponderEliminar