quinta-feira, maio 5

Confusão da imaginação


Cruzamos ideias
Sobre aquilo que falávamos
Falavas demais
E eu já não te ouvia
Já não sabia o que dizias
Na minha cabeça chovia
Sentia-me baralhado
Com o pensamento parado
Imaginava outras coisas
Algo que me fizesse pensar
Que não me deixa-se
O  pensamento cruzado
Tu dizias o que pensavas
E eu?
Eu, imaginava aquilo que pensava
As tuas frases frias
Entravam pelos meus ouvidos tapados
Deixavam-me os olhos gelados
Sei lá o que dizias
Tu dizias o que pensavas
E eu?
Eu, imaginava aquilo que pensava

“Félix Pereira Júnior”

6 comentários:

  1. Maria Gertudes Caladomaio 05, 2011 2:42 da tarde

    Bonito Poema!
    Gosto sempre dos poemas do Félix, deixam sempre algo no ar que nos interroga e faz pensar...!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Não há solidão pior do que aquela em que nos sentimos sós, estando acompanhados!... este é de facto um diálogo em que em princípio deveriam estar duas pessoas, mas na verdade está só uma... isto é o princípio do fim!

    ResponderEliminar
  3. Félix,
    Que prazer vê-lo aqui novamente...
    É sempre muito engraçado...as nossas coincidências...
    Ando...muito sobrecarregada ...estou resolvendo algumas papeladas burocráticas...meu marido não está bem estes dias... com dores...estou indo com ele ao médico...estou aproveitando e fazendo também consultas e exames de rotina...por conta disto...estou falhando...e causando "confusão da imaginação"...
    Quando estou preocupada...fico como o meu amigo Joaquim, costuma chamar-me "tonta"
    Bem o que está dizer neste poema:
    "Cruzamos ideias
    Sobre aquilo que falávamos
    Falavas demais
    E eu já não te ouvia
    Já não sabia o que dizias
    Na minha cabeça chovia
    Sentia-me baralhado
    Com o pensamento parado
    Imaginava outras coisas
    Algo que me fizesse pensar
    Que não me deixa-se
    O pensamento cruzado
    Tu dizias o que pensavas
    E eu?
    Eu, imaginava aquilo que pensava"

    Meu filho diz mãe quando a senhora está preocupada...a senhora fica muito "voada..." se perguntarmos:"MÃE, QUANTO É 1+1...a senhora responde não sei..." meu filho dá muita risada...e eu confirmo é real ...eu não sei mesmo...
    Estes dias estão complicados para mim...

    Agradeço-te pelas palavras que... identificam-se...com meu momento presente...

    Aguardo-te...ansiosamente amigo...pois sinto-te ouvindo minha alma...

    Beijocas...

    Luciana Ribeiro :)

    ResponderEliminar
  4. Não somamos nossas alegrias como somamos nossos problemas. Quando passamos por um caminho difícil, fazemos uma revisão do que vivemos e temos vivido e somamos as dores, que parecem crescer a cada lembrança.

    Não podemos desistir de ser felizes enquanto o sol não desistir de renascer.
    "Letícia Thompson"

    Beijocas...

    Luciana Ribeiro

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Obrigado por apreciarem.

    Maria é muito importante, parar e pensar para dentro colocar-mo-nos de fora, numa posição que podemos ver tudo em redor.

    Cristina, o principio do fim é sempre o inicio de uma nova historia, de um novo ciclo, de preferência sem qualquer tipo de desencontro.

    Luciana está confirmado você é minha fã (brincadeira), se aquilo que escrevo se pode identificar com alguém é muito bom, se puder ajudar fico muito feliz.

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Félix,
    Você diz que é uma bricadeira...
    Que eu sou sua fã...
    Já está...mais do que óbvio...
    Que sou uma fã verdadeira...
    Anseio por seus poemas...
    Penso...
    Será que haverá coincidências...
    Nos próximos poemas ?

    Meu amigo prodígio...
    Afirmo veemente...
    Que sou mesmo sua fã !
    Ainda tem dúvidas?

    Beijocas...

    Luciana Ribeiro :D

    ResponderEliminar