quinta-feira, dezembro 27

Crónicas do Planalto VI



Seda & Veludo

Faz hoje precisamente um ano que criei o Seda & Veludo (Artes Livres). Nasceu quase por acaso, de uma rutura.
A 24/Dezembro/2011, escrevi e editei um pequeno e anódimo texto sobre o natal.

FELIZ NATAL
Nunca gostei muito do Natal.
No princípio talvez por ressentimento.
Deste cedo percebi que festa de família não era para mim, eu seria sempre homem de andar sozinho, de pau e manta.
Depois agente habitua-se e inventa teorias para justificar as nossas birras; é a falsidade, o mercantilismo, desculpas para rodear o óbvio.
Mas o tempo passa e se não nos trás sabedoria, trará certamente alguma consciência de nós e a ausência do medo de chamar os bois pelos nomes.
Hoje sei, embora ainda desconfiado, que o Natal é bom para quem o vive com espírito de partilha, que é como deve ser.
Nesta quadra, devemos partilhar o que temos pouco, porque partilhar o muito, é fácil.
Eu venho pela primeira vez, dividir com todos os que gosto, algo que pouco tive e agora tenho na medida do possível:
Uma mesa farta de afectos

Por este texto, fui expulso do grupo nessa mesma noite de natal. Por, segundo a dona, “ter ofendido o meu melhor amigo, o Menino Jesus”, (acresce dizer que nessa mesma noite foram expulsos os cinco ou seis que melhor escreviam no grupo).
Dois dias depois, nasceu o Seda & Veludo. Já esteve praticamente morto, teve dias melhores, agora está um pouco á espera de melhores dias.

(jag 12/12/26)

Sem comentários:

Enviar um comentário