segunda-feira, dezembro 3

15 – Porta Aberta «Luar dos Dias»



Um texto datada, que revela o chegar e partir de amizades. Fevereiro/2011.

Porta Aberta

Achas que já posso escrever para ti, amiga?

Eu penso que é cedo ainda, muito cedo.
Devo dar tempo a que assente o pó suspenso no ar,
e deixar esfriar o momento do "conhecermo-nos”.

Chegaste com um “gosto” largo na ponta dos dedos,
e espalhaste-o pelo meu mundo, prodigamente.
Foi muito boa, essa chegada prenhe de elogios.

Como é bom um homem sentir o ego estimulado!
Principalmente depois de tanto se viver em falta,
Num árido deserto de elogios a vida inteira.      

Agora eu sou o sapo depois do ansiado beijo.
O meu firmamento encheu-se com mais uma estrela.
E eu sei que Amália não me fala só do fado,
também pode ser o nome de uma grande amizade.

- j a godinho -
 

3 comentários:

  1. Fico a pensar...

    Por que amizades vão e vem...???

    Tem amizade que chegamos a pensar...

    Que nunca vai acabar...e acaba...

    Mas o melhor é que ...

    Outras amizades ...vem...

    Já pensou...se só se fossem????

    Tudo isso porque...

    A porta do nosso coração...

    Sempre... está aberta e nunca fechada...


    ResponderEliminar
  2. Não importa quanto tempo...

    uma amizade durou...

    Importa que foi bom...

    enquanto durou...

    Importa que...

    nunca vou esquecer...

    ResponderEliminar
  3. Joaquim,

    Você é importante para mim...
    Sua amizade é inesquecível...
    Mas se você prefere assim...
    Respeito...e boa sorte sempre !
    Au revoir...

    ResponderEliminar