terça-feira, janeiro 17

Traquinas

Eu conheço esta menina,
de a ver deambular pelos campos da minha labuta.

É um pouco Maria rapaz, num corpo miúdo,
mas que se adivinha robusto.

Coroa-lhe a cabeça um emaranhado de cabelos negros,
que gritam falta de pente aos quatro ventos.

Tem um nariz fino e inquisidor,
que franze á menor contrariedade.

Os olhos são vivos e não se limitam a olhar,
vêm com interesse tudo por onde passa.

E descobre sempre o que há de mais belo
e importante em todas as coisas.

Atravessa muitas vezes o meu caminho,
em corridas desenfreadas.

Acena com gesto largo,
brinda-me sempre com um sorriso gaiato
e leva o meu coração preso nos seus cabelos negros.
Eu fico a inventar coragem para um dia lhe pegar ao colo
e carregá-la para o meu mundo.

2 comentários:

  1. LINDO, gostei muito, fico feliz de ver que estás a por tudo isso cá pra fora e nos deixas BEM, muito bem...que BOM...

    ResponderEliminar
  2. eu odiei...
    só porque sou loira...
    rsrs...

    ResponderEliminar