quarta-feira, janeiro 25

SEDA & VELUDO (Artes Livres)

Há dias o amigo Hélio postou esta quadra no SEDA & VELUDO (Artes Livres). 

DESCAMINHOS

-Veja: eis aí o caminho!
Foi por ele que eu andei.
E de tanto andar sozinho,
Ainda não me encontrei...

(Hélio de Freitas Coelho)


Nós tomámo-la como Mote e surgiram estas quadras ao jeito popular.

Ainda não me encontrei
Na estrada da minha vida
Voltar atrás eu não sei
Que o viver é de seguida

(Joaquim António Godinho)


Eu gostava de caminhar
Por esse mundo e por mim
Tão inteiro que ao passar
Nem sequer desse por mim.

(António Arlindo)


Não pode não dar por si
Quem vive de caminhar
Porque esta vida é assim
Só ver o tempo passar

(Joaquim António Godinho)

E ao ver só o tempo passar
Sofre uma desilusão
Deixou-o, ficou a olhar
E nem ganhou a emoção

(António Arlindo)


Estas coisas da emoção
Deixam-me sempre a carpir
No peito a desilusão
E este pavor do por vir.

(Joaquim António Godinho)

Que é parte boa da vida
Caminhar sentir os passos
Como olhar e respirar
É ter o mundo nos braços.

(António Arlindo)
Ao ter o mundo nos braços
Um homem sabe o que quer
Perder-se em carinhos laços
Nos braços duma mulher.

(Joaquim António Godinho)


Eu vejo a vida assim:
Mulher bela, muito bela
Que nunca olha p’ra mim
Eu sempre olho p’ra ela.

(Geraldo Aguiar Ribeiro)


Caro Geraldo não reclame
O seu amar não tem peias
Procure por uma que o ame
E deixe as mulheres alheias.

(Joaquim António Godinho)

Mulher alheia e bonita
A que nos prende o olhar
É como estrada infinita
Que cansa sem lá chegar.

(António Arlindo)


Mas quando por fim se alcança
É um fartar vilanagem
Mulher alheia não cansa
Sabe como a fresca aragem.

(Joaquim António Godinho)

Infinito não se alcança
Nem sequer mulher alheia
E há sempre a desesperança
De a posse a tornar feia.

(António Arlindo)

Se eu olhar todas que vejo
Causará indignação
Olho a mulher que eu desejo
Que me toque o coração.

(Geraldo Aguiar Ribeiro)

Mulher alheia muito olhar?
Não aconselho Geraldo
Há sempre um perigo no ar
Um marido enciumado.

(Joaquim António Godinho)


Obrigado amigos, por este belo naco de poesia JAG

1 comentário:

  1. GRANDES POETAS TEM O POVO
    QUANDO O TEMA É A MULHER
    VOU VOLTAR A LER DE NOVO
    MAS, SEM METER A COLHER.

    ResponderEliminar