quinta-feira, janeiro 12

Boa Notícia

De: Teresa queiroz
Data: 11-01-2012 16:26:56
Para: joaqgod@gmail.com
                   
Olá boa tarde  Joaquim :)

Queria comunicar-lhe que... o seu texto  "Em crise de palavras " foi escolhido pela Pastelaria Studios Editora para ser editado na:

 "Antologia Inverno - Acordando Sonhos".


A edição será produzida e realizada pela Pastelaria Studios Editora, consta de 45  poemas e textos, seleccionados entre tantos e tantos que nos chegaram.

Os nossos parabéns!
---//---

Em crise de palavras


Será que voltei aos meus problemas existenciais?
Não! Nada disso! O problema hoje é outro, e bem mais grave, acreditem.
Hoje estou sem palavras. Precisava de algumas daquelas fortes e impactantes, das que fazem abrir-se bocas de espanto, mas não me surgem de lado nenhum.
Eu costumo escrevê-las a eito, como árvores á beira da estrada e formar ideias simples e concisas.
Ou então dispondo-as de modo caprichoso, bem pensadas, fazem-se facilmente frases de encantar.

Mas hoje não as vejo, estou de mãos vazias. Acontece quando somos sujeitos de um gesto bonito e inesperado, ficamos sem palavras.
Ontem, roubaram-me todas as palavras e eu hoje não sei o que faça.
Porque eu sem palavras não escrevo.
E sem escrever não conto.
E sem contar não vivo.
A minha vida passa muito por aí, contar histórias.
Ou das falsas, de “era uma vez”, ou mesmo histórias verdadeiras, das que eu invento.

Com algumas poucas que me restaram, vou tentar contar uma história rápida e certeira:

“Duas mulheres que eu amo por demais, junta-se uma surpresa feita de bolo e carinho, dá como resultado a tarde mais bonita de que tenho memória”

Agora vai a passar um bando de palavras numa louca correria. Não as reconheço como minhas, mas posso usá-las enquanto estou em crise.
Estendo os braços e agarro umas quantas. Não são mais que meia-dúzia e uma vem repetida, mas servem, bem combinadas, para terminar a crónica.
Aí vai;

“Vocês encheram a minha vida de vida”

Agora é tempo de terminar e esperar que as minhas palavras voltem.

1 comentário: