sábado, janeiro 28

Quadras Soltas

Ainda não me encontrei
Na estrada da minha vida
Voltar atrás eu não sei
Que o viver é de seguida

Não pode não dar por si
Quem vive de caminhar
Porque esta vida é assim
Só ver o tempo passar

Estas coisas da emoção
Deixam-me sempre a carpir
No peito a desilusão
E este pavor do por vir.

Ao ter o mundo nos braços
Um homem sabe o que quer
Perder-se em carinhos laços
Nos braços duma mulher.

Caro Geraldo não reclame
O seu amar não tem peias
Procure por uma que o ame
E deixe as mulheres alheias.

Mas quando por fim se alcança
É um fartar vilanagem
Mulher alheia não cansa
Sabe como a fresca aragem.

Mulher alheia muito olhar?
Não aconselho Geraldo
Há sempre um perigo no ar
Um marido enciumado

E inteirinha a madura
É linda, é sábia e gostosa
Sabe o que quer, é segura
E quando quer tão dengosa.

E que beleza, Deus meu
Que coisa linda de ver
Que um homem mesmo ateu
Pondera se converter.

Essa é grande verdade
O amor faz muito bem
Mas não é só por bondade
Que alguma nos quer tão bem

2 comentários:

  1. Em uma sucessão inigualável de palavras...
    Descrevestes com exatidão o cotidiano...
    De alguns néscios no amor...
    As duas últimas estrofes surpreende demais...
    Quem conhece o Joaquim que se diz ateu...

    Lembrei-me de uma frase...

    "Quanto à virtude, não basta conhecê-la, devemos tentar também possuí-la e colocá-la em prática."
    -- Aristóteles

    ESSA É A GRANDE VERDADE:

    UM HOMEM ATEU PODE CONVERTER...
    O AMOR FAZ MUITO BEM...
    "Mas não é só por bondade
    Que alguma nos quer tão bem"

    Acredito que o amor de uma mulher sincera...
    vai muito além da bondade...

    ResponderEliminar
  2. " Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"
    -- Fernando Pessoa

    ResponderEliminar