quarta-feira, abril 24

PARA MEU FILHO


Como nascente de um rio, que rompe a rocha com a sua força e querer de sair da prisão assim tu rompeste a bolsa com a força das águas, onde andaste 9 meses, e nasceste cheio de vida, puro como as águas do rio quando nasce.
Dor? Qual dor? Alegria, sim a dor esquece quando se tem nos braços uma criatura gerada em nosso ventre, carne da nossa carne, sangue do nosso sangue.
Mais um! Disseram algumas pessoas, foste o segundo de quatro, (a quinta não veio deste ventre), mas o mais precioso de todos.
O teu coração é tão grande, mas tão grande que abraça Céus e Terra.
Sempre assim foste, cheio de força física, bondade feita gente, sem distinções de raças ou religiões.
Tiveste teus desgostos mas… quem os não tem? Mas sabes fazer das fraquezas forças e para ti não há elites, todos são GENTE.
Tu, tu és gente que sabe o que quer mas, como tua mãe, o coração nos trai temo-lo demasiado grandes.
50 ANOS! Sempre viveste em mim.
Eu tenho-te acompanhado com palavras, incentivos, carinho e doação de mim mesma.
Tens dois rebentos na tua árvore, que nasceu da minha raiz, trazem nas suas veias a seiva pura e cristalina, os dois. Corações iguais ao do Pai e aos de suas mães.
Mas melhor preparados para a vida, não são de levar e ficar, explodem contra a injustiças (como tu) mas têm mais força são menos de levar e dar a outra face.
Estamos de parabéns
Eu, por te ter deixado romper este rio de águas claras, que vão encontrando rochas mas eu, eu as vou avançando e vencendo.
Tu por teres tido a força suficiente para nascer e correr como a água de um Rio pelo Mundo fora deixando atua estrada bem marcada…

Beijinhos da tua mãe que te ama
Filho do meu coração.

Maria Helena Ribeiro



Sem comentários:

Enviar um comentário