quinta-feira, abril 25

A LIBERDADE PASSOU POR AQUI



Foi há 39 anos e eu vivi. Era como hoje uma quinta-feira, manhã cinzenta e chuvosa, do que paradoxalmente foi o dia mais brilhante da minha vida. “Luminoso e claro” como escreve Sophia.
Eu, menino de 14 anos, filho de trabalhadores rurais analfabetos, sabia só o que nos inculcavam no espirito, “a nossa política é o trabalho”. Mas rapidamente percebi, que nunca mais nada seria igual.
O meu país era cinzento, habitado por homens tristes e castrados, sem direito de sonhar.
Hoje sou um homem de meia-idade que todos os dias se escreve livremente, sem medo de ser e de dizer.
Que importância tem o meu tamanho físico ou intelectual?
Que importância teem as amarras que me prendem ao que sou?
O importante é o sonho que cada um de nós ousa ter e exprimir em liberdade.
Porque todo o homem é sempre do tamanho do seu sonho.

- j a godinho 25/04/13 -

Sem comentários:

Enviar um comentário