domingo, outubro 3

O Meu "Desassossego" (retocado)

Bernardo Soares, (O Livro do Desassossego), foi durante muito tempo para mim o Pessoa mais hermético. Agora, talvez devido às vicissitudes da vida, releio-o e acho-o claro.

Revejo-me em cada palavra, em cada respirar do texto.

Encontro-me nas situações, nos pensamentos, porque eu vivo tudo o que o heterónimo sonhou. Eu sou um pouco da sua inquietação e desassossego-me com ele.

Vou esperar a minha vez, apesar das inquietações, dos desamores, do medo de quem não me compreende. Porque para me conhecer não basta passar pela vida, é necessário entendê-la.

A minha cabeça é quem me guia, eu amo o que penso, porque o meu coração bate ao ritmo do mundo que eu invento.


Perdoem-me por ousar escrever e pensar alto.

7 comentários:

  1. É assim mesmo"AMA O QUE PENSAS" E pensa na pessoa formidável que és, porque és mesmo tá!

    ResponderEliminar
  2. Com a devida vénia, faço minhas as palavras de Bavino.

    ResponderEliminar
  3. Quem necessita "VÉNIA"é o Melllo´. pela minha parte obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Não tem de quê. Homessa.

    ResponderEliminar
  5. Meus Caros
    Deixem-se de "rapapés" que não levam a nada.
    Contribuam com ideias. Façam avançar o mudo.

    ResponderEliminar
  6. Mas o mudo pode avançar,mesmo com os rapapés...

    ResponderEliminar
  7. Ah! ah! seja o mudo ou o mundo avancem por favor..

    ResponderEliminar