domingo, outubro 10

Análise de Potencialidades*

Este é um questionário muito ingrato. Deixa-me “á nora” ter que fazer este tipo de análise. Ninguém é objectivo em causa própria e é muito complicada a auto definição. Nós nunca sabemos como somos, porque temos sempre uma visão distorcida de nós. Camões escrevia; “as verdadeiras nossas são tamanhas, que excedem as sonhadas fabulosas” mas também, “elogio em causa própria, é vitupério”. Eu acho que se nos queremos conhecer, temos que procurar-nos nos outros.

E pontos fracos ou fortes, é muito subjectivo. Depende de muitos factores. Mas mesmo assim, vou tentar definir-me como eu penso que sou.

Os meus pontos fracos – Tenho muitos. Desisto facilmente das coisas, não sou insistente. Acho mesmo que a vingança é um prato que se come frio. Perdoo o mal que me fazem, mas nunca esqueço. Por vezes fio-me nas primeiras impressões. Sou teimoso. Um pouco intolerante. Não gosto de esperar. O é pr’amanhã comigo não dá.

O que posso fazer para os resolver – Confesso que não sei e que não estou muito interessado em sabê-lo. É mais importante conviver com eles e tentar lembrá-los quando é preciso.: “- Pensa duas vezes, talvez o tipo não seja tão bronco”. É isso aí.

Os meus pontos fortes – Sou amigo, solidário, gosto de ajudar. Tento ensinar o que sei. Nunca esqueço. Tenho uma boa capacidade para “entender” os outros. Não sou fácil de enganar. Sou do Benfica.

Que benefício posso retirar dos meus pontos fortes – Tiro sempre muitos. Nunca precisei de ajuda que não encontrasse. Tenho pessoas que fazem o favor de ser meus amigos há décadas. Como sei reconhecer as pessoas, é raro desiludir-me. Fui campeão.


* Escrito para Novas Oportunidades

Sem comentários:

Enviar um comentário