segunda-feira, outubro 25

Gosto "bué" de ti, Raquel

Dizem-me que eu devo falar mais de coisas importantes. Falar ás pessoas

Perder o pejo de me expor em sentimentos, já que as minhas ideias sempre foram públicas

Mas tem sido complicado arcar com o peso da minha circunstância, escrever sério… Articular sentires. Timidez? Medo? Não interessa agora…

Dizer o quanto gosto de algumas pessoas, porque eu gosto muito de gente, de gente boa, vai passar a ser o meu lema

Por isso me apetece dizer o quanto gosto das tuas indecisões, dos teus medos, mas também da tua guerra pela vida. Mesmo achando que te falta alguma preparação, não estavas apetrechada para tanta luta

Gosto na mesma quando sou bruto, digo que devias ter algo para te dar coragem e tu respondes; Não pode, eu sou uma menina…

Até quando sou “ordinarote” e me chamas a atenção, ou quando te exijo; Ólhó respeito! Gosto muito de ti

Gosto do teu corpo miúdo, (lá estou eu a descambar), do sorriso travesso, dos olhos cúmplices e desse gesto engraçado com que acompanhas o “bico calado”

Gosto das longas gargalhadas escritas, quando eu exagero em piadas estúpidas, ou conto as minhas histórias por vezes chatas

Ver a nossa Luzinha no Ambiente de Trabalho, faz-me sentir muito menos solitário, acredita!

Amanhã, quando a vida assim o quiser e nos levar cada um para seu lado, vou levar-te na memória.

Podes crer.

31 comentários:

  1. Eheheh
    Achas mesmo, Titas?
    Atenção, não é a "nossa" Raquel.

    ResponderEliminar
  2. Não tens o direito de me fazer emocionar. Eescrever-te-ei uma carta quando me recompuser desta estranha sensação de me sentir importante para ti. Fizeste-me nascer hoje.
    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que gostaste. Estava com medo que achasses muito ousado. Eu por vezes perco as medidas.
    Vou gostar muito de te receber aqui. Eu precisava também de ter o teu sentido de humor.

    Pata que os pôs.

    ResponderEliminar
  4. Tocante e romantica declaração enviada a uma criatura com nome encriptado ou disfarçado quase à semelhança da amada Natércia do Poeta. Releve-se-me a falta se caso disso.

    ResponderEliminar
  5. Muito bom Joaquim... Gostei ... Está bastante forte! Vê-se que transmitiu muito do que lá vai dentro... O tel "eu" desconhecido e disfarçado que às vezes tem de se dar a conhecer! Gostei mt!

    Ana Maia

    ResponderEliminar
  6. E agora como é que eu vou descalçar esta bota? Depois dos comentários tão certeiros, como vou eu pequena e simples escrever uma carta à altura? Sei que não é fácil responder-te, a tua sabedoria e inteligência são muito superiores á minha, mas ainda assim sou derrubada pelos comentários anteriores. Tenho noção do privilégio que é aprender contigo.
    Raquel

    ResponderEliminar
  7. Ñ TEMAS Raquel, por vezes difícil é aceitar as mudanças ou até mesmo as diferenças.
    ACEITA O DESAFIO.
    Ñ será fácil mas será muito compensador,poder lidar assim de mansinho e por perto deste amigo!
    Bavino

    ResponderEliminar
  8. Desta vez é que tenho medo, muuuuuuuito medo.
    Gostava de poder escrever com aquelas letrinhas muito pequeninas para ninguém "ouvir". Mas não consigo alterar o tamanho das mesmas. Mesmo assim vou dizer de mansinho.
    Ouve lá, pá, mas tu agora depois de velho, é que estás a ficar PARVO?.
    Ou será que não sou eu, que entendo a tua "poesia"?

    ResponderEliminar
  9. Tás-me a estranhar, meu?
    A Eleonor não sou eu. È até uma jovem que eu conheço muito mal.

    Infelizmente...
    Eheheh

    ResponderEliminar
  10. Mas qual Eleonor?
    Eu sei quem tu és.
    Não sei é quem é a tal Raquel, para quem consta que é a "poesia".

    ResponderEliminar
  11. Ahahah
    Tá curioso o moço.
    É uma carta para uma amiga. Que a entendeu e respondeu.
    Que importa quem é?

    ResponderEliminar
  12. Quem me dera poder amar-te como tu me amas, não posso, mas nem por isso deixo de amar todas as pequenas homenagens que me fazes, todos os dias que me dedicas e todas as horas que me fazes feliz, porque tu fazes-me sorrir, até quando ficas estúpido, estúpido.

    "Raquel"

    ResponderEliminar
  13. Ahahah
    Uma Raquel fajuta.
    Oh despeitada, não vês que a carta não fala de amor mas de amizade? Respeito?
    Com que então tudo para si. Ahahah
    Convencida.

    ResponderEliminar
  14. Tás a ver já ficaste estúpido, sim sou convencida, sou convencida todos os dias por ti, quando me mandas as boas noites com beijos e os bons dias com flores, quando me dedicas as músicas, quando fazes birra e mentes para que eu te dê todo o miminho que queres, tal qual uma criança, quando eu não te ligo a luzinha verde e ficas todo chateado e pedes "amor, liga a luzinha verde", sim convencida todos os dias e enquanto quiseres.

    ResponderEliminar
  15. Ahahah
    Ela tá atacada de ciumeira.
    Agora já não és Raquel? Quem és agora? Maria Anónima?
    Que merece crédito? Eu que assino, ou tu que em poucos minutos já foste duas?
    A menina convenceu-se que era a Raquel? Ahahah
    Birras? Minto? Quem ficou tão furiosa que até trocou de nome?

    ResponderEliminar
  16. Tás a ficar nervoso? Não digo mais nada, não te esqueças que eu sou muitas. Não te envergonho mais.

    ResponderEliminar
  17. Eu sei.
    Está assinado "Anónima* (identificada)"

    "Eu sou muitas"

    Eu li...

    E apreciei... Não tinha erros! Ahahah

    ResponderEliminar
  18. "Não te esqueças eu sou um polvo
    tenho 8 braços, vou estar sempre a agarrar-te
    se acordares de noite e te sentires tocada sou eu, muitos ao mesmo tempo plo corpo todo"

    nada mais tenho a dizer e a defesa descansa....

    ResponderEliminar
  19. Ahahah
    Quem foi que escreveu isso?
    Que falta de imaginação...

    ResponderEliminar
  20. Persiste;agarra;aguenta.A paciência é o génio.


    "AS TEMPESTADES FAZEM OS CARVALHOS
    LANÇAR RAÍZES MAIS FUNDAS"
    George Herbert
    (1593-1633)

    OLHA SÓ PARA ONDE ISTO JÁ VAI...
    AGARRA-TE BEM...............
    ASSIM É QUE EU GOSTO.

    ResponderEliminar
  21. Bavino

    Como dizia Castro Alves,
    "Eu sou como a araponga errante, que é livre e que livre voa"

    Eu tenho toda a liberdade p'ra sonhar.

    ResponderEliminar
  22. Tchii!
    Já cá não está quem falou!
    Não me interessa quem diz o que, ou quem é quem!
    Vou saindo de mansinho, não vá tremer o pote de mel que este tópico se tornou.
    Com licença..........

    ResponderEliminar
  23. Isto tá mesmo fixe!
    Eu vou ficando e o amigo A.LOURENÇO não vá, deixe-se estar de mansinho sim mas fique...
    Se o pote de mel partir...mais vale "MEL que FEL"

    ResponderEliminar
  24. Ena tanta gente a disputar um homem só, coitado vais-te partir em 3 e não sei se xega pra tanta gente! quem te comer vai ter q ter cuidado com o veneno não é peixe balão????

    ResponderEliminar
  25. Não galinha d'angola.
    Como podes ver eu só faço bem ás pessoas.

    ResponderEliminar
  26. Ela nem grama quando as amigas falam de Angola...
    Marica

    ResponderEliminar
  27. Aqui, hoje... quase morri de rir. Foi uma das tuas publicações que mais contagiou a todos.
    O que o ciúmes, a curiosidade não faz com as pessoas, gostei demais !!!

    Beijos...

    Luciana

    ResponderEliminar