sexta-feira, outubro 22

Inseguro é o ...

“Tu és mesmo inseguro”, escreves nesse teu jeito cru e explícito de “sabichona”. Senhora de todas a verdades. Eu engulo em seco e apetece-me responder; “Inseguro é o ….”, mas contenho-me. Já me habituei a que tenhas razão muitas vezes. Demais, demais para meu gosto …

Prefiro fazer uma introspecção. Não para procurar desculpas, mas para entender o porquê. Durante as últimas décadas, li muito os escritos dos outros, pensei, mas esqueci-me de verbalizar as minhas loucuras. Talvez por não ter com quem, ou por ter medo de me expor, vá lá saber-se…

Neste longo deserto de tudo, tornei-me mestre em conversas de circunstância, palavras inócuas, sem conseguir falar do que era verdadeiramente importante, de mim. Aprendi a arte de brincar com as palavras, desconversar, procurar sentidos duplos, sempre para lhes minimizar o valor. Deixei de ter conversas com alma.

Estou agora, talvez só agora, a aprender a dizer coisas impensáveis de dizer há muito pouco tempo.

Devagar…Que o tempo urge…

5 comentários:

  1. Amigo, escreve, secreva cada mais, a humanidade precisa do teu sentir. Amigo, escreves aquilo que muitos sentem e não sabem que sentem. Tem qualidade a tua escrita. És poesia, por favor não te cales. Nunca! ZDE

    ResponderEliminar
  2. Desnudar-se ou não desnudar-se: eis a questão! Parafraseando Shakespeare, para adentrar na alma do poeta( poeta sim, independente de escrever ou não..a alma poética nem sempre segue a função poética!!!) e seu eterno dilema sobre abrir ou não seus mais recônditos segredos. Segrêdos da alma. E até o quanto mostrar, expor? Bem ,meu caro , na verdade deve--se mostrar, expor tanto quanto a necessidade de "derramar-se" exige!!! Caso contrário a emoção transborda em ações sem nexo! Abraço. Nereida.

    ResponderEliminar
  3. Nem imagina, Nereida, o tamanho dessa verdade.
    Há que descomprimir. Seja como for.

    ResponderEliminar
  4. Nunca é tarde para se dizer ou fazer o que queremos, isso é crescer...ter coragem...
    Continua a escrever assim que gostei muito,é bom mostrar outras facetas, todos temos outros lados...

    ResponderEliminar