quinta-feira, outubro 28

Imagens do passado

Eu gosto de fotos antigas, mas detesto repetições e insistências. Quando a coisas chegam ao fim, há que partir para outra. Já tenho uma vontade louca de partir, de conhecer pessoas novas, outros lugares. Gente com quem interesse conversar, que saibam ouvir, que não sejam viciados em ouvir-se.

Estou cansado de que me digam que sabem tudo o que se diz no meu quarto, que quem me visita tenha que falar baixo e mesmo assim, o que trato seja público.
Gostava de ir embora já amanhã, porque aqui, o lugar que ajudei a construir e manter, já não é o meu lugar, a minha terra.

Começou a deixar de ser no dia que para aqui entrei, contra algumas vontades.

Seda continuará a ter um blog. Vai continuar a ser Crónicas, mas de outro lugar que já me baila na cabeça. O novo talvez "Crónicas do Exílio", vai nascer destas cinzas, como a fénix.

Os meus ouvidos e olhos, vão ficar por cá, para ouvir, ver e contar, em liberdade.

9 comentários:

  1. Meu amigo, mais uma vez me deixas triste ao ler os teus posts que costumavam ter alegria e satisfação na forma como escrevias.
    Pensava que pelo facto, dos "donos" do lar onde vives,terem voltado a ganhar as eleições, teriam mudado alguma coisa para bem de todos os que por ai "sobrevivem", mas pelas tuas palavras, verifico o contrário.
    Pelas tuas palavras, subentendo que estás a pensar sair dai. Pena, muita pena, que tenhas que abandonar o que ajudaste a criar, que as pessoas que a isso te obrigam,acabem por ficar impunes dos erros que comentem.Pena dos que vão ficar a mercê desse regime "pidesco".
    Por falar em pidesco, como fazes referencia que eles dizem que sabem tudo o que se diz e passa no teu quarto,já te lembraste de mandar verificar se por acaso não terás algum aparelho de escuta no teu quarto? É que sabes com a tecnologia actual, é facil.
    Assim realmente não é vida. Dá cabo da saude esse tipo de alimentação, e da saude mental essa forma de viver.
    Espero que as tuas idéias se concretizem, para bem de todos. Ao menos assim, eles já não teem ninguem que reclame. É comer e calar.

    ResponderEliminar
  2. Não é para ficares triste, eu estou muito feliz de poder deixar para trás tanta miséria, tanta ignorancia.
    E seguido o teu conselho, aviso o(a)s "inteligentíssimos" srs anónimos, eu conheço quase todos, que aqui não metem mais os...pezinhos.

    Tenho dito

    Viva a Liberdade

    ResponderEliminar
  3. Não quero acreditar, mas não quero mesmo! Recuso-me a ter de aceitar a veracidade da situação em que voltas-te a ficar!
    DÓI!
    Até que não tenhas nenhuma razão...que sejas o que é que fores, por muito ruim que te considerem ,ninguém tem o direito de aumentar o teu sofrimento!
    Mas onde está liberdade de expressão?
    Onde estão os valores daqueles que assim te condenam.
    Era provável que as represálias chegassem,acontece sempre que se diz a verdade!
    O A.Lourenço tem razão "...assim não é vida"
    Não sei que dizer...tanto sinto a tua situação.
    PORRA,Desculpem, mas eu sei o que foi ter de CALAR por ter dito uma VERDADE,passaram 5 anos e as sequelas ainda são muitas e acompanhar-me-ão enquanto eu viver.
    A VERDADE TEM DE VIR AO DE CIMO.

    ResponderEliminar
  4. DO CADÁVER DE UM HOMEM LIVRE
    MORTO PODE SAIR UM ACENTUADO
    MAU CHEIRO,MAS ESSE CHEIRO
    NUNCA SERÁ O DE UM ESCRAVO.
    Mário Cesariny

    ResponderEliminar
  5. Amigo,acho que a seguir ao comentário do A.L. e ao teu, foi imprudente da minha parte,ter comentado.
    Não pensei e precipitei-me, a emoção foi mais alta que o pensamento.
    De facto neste momento há que respeitar os teus sentimentos e o teu silêncio se for esse o teu desejo.
    Peço-te que estejas à vontade e se assim o achares, podes apagar os meus comentários.
    Um forte abraço.
    Bavino

    ResponderEliminar
  6. Já estamos outra vez na mesma?
    Isso de se estar sob pressão não é vida, ou seja, é um atraso de vida.
    Sou obrigada a concordar que é melhor ir para outro lado, onde haja condições decentes, dado que ai está tramado.

    ResponderEliminar
  7. Como é possível, numa terra onde dizem haver tantos comunistas,ainda termos a PIDE a escutar às portas, ou com o ouvido colado à parede ou melhor ainda com aparelhos de escuta. Nessa terra de que tanto gosto e onde penso ir viver quando me reformar,o 25 de Abril só veio para famílias inteiras ficarem com os tachos todos e
    os poleiros, os "outros" tem que continuar de boca calada e a baixarem a cabeça quando eles falam ou passam.
    A Liberdade onde está? Não veio para todos?
    Quando não temos medo que ser saiba o que estamos a fazer, até gostamos que divulguem, que mostrem( as festas, os passeios e outros eventos). Quando não fazemos tão bem também deviamos aceitar as criticas de cara levantada.

    ResponderEliminar
  8. Teresinha
    O 25 de Abril foi há muito tempo. Quem se lembra já dessas loucuras?
    Depois de se chegar ao poder, há que calar os revolucionários. São muito incómodos.

    ResponderEliminar
  9. A mim só me calam quando morrer!
    O mal da nossa terra é haver famílias inteiras metidas nos lugares mais importantes, quando há mais alguma vaga, lá vai mais um membro da família ou amigo(a). Os cargos estão há bastantes anos em poder dos mesmos ou como no tempo dos reis, passa para outro membro da família.
    Conheço muito bem pessoas que neste momento se encontram a trabalhar no Lar e que não têm perfil nenhum para estarem a tratar de crianças quanto mais de pessoas idosas.São como sempre o foram arrogantes e autoritárias.
    Uma das poucas vezes que fui ao Lar, acompanhada
    por uma pessoa bem educada,eu fui falar a umas pessoas conhecidas e quando olhei vi a minha acompanhante apavorada porque uma "senhora" se dirigiu a ela, que estava à porta, com uma arrogância e um modos de quem não sabe o que é educação e diplomacia, como dizia a minha avó "não bebeu chá em pequena".Ainda estive para a pôr no lugar dela, mas a educação que os meus pais me deram aconselhou-me a que não o fizesse, porque estas pessoas só gostam de peixeiradas.
    Amigo se não fosse o 25 de Abril essas famílias continuavam a lamber o chão que os ricos pisavam e a limpar a merda(desculpa o termo) que eles faziam,mas agora acham-se os maiores e é só arrogância porque foi assim que foram criados, convivendo com a arrogância dos ricos onde trabalhavam como criados.

    ResponderEliminar