quinta-feira, janeiro 2

O LIVRO



In ARRUMADOR DE PALAVRAS «O Livro»


 Mais uma curta história das minhas, curtas e incisivas, que fala de gente, gente como eu gosto, pessoas que não só gostam, mas gostam de gostar. Gente de coração grande.

Pensamentos

Há dias a esta parte parece-me que estou um pouco abestalhado, bem, um pouco mais do que seria normal.
Sinto-me estar desligado de mim, não consigo acertar o “eu” que pensa com o que arruma palavras, o que é dramático.
Quando tal acontece, demasiadas vezes para meu gosto, deixo de escrever. Fico incapaz de enfileirar meia dúzia de palavras com sentido e eu sem escrever não vivo.
Então “faço filmes”. Na minha cabeça é o fim, perdi o jeito de escrever os meus desconchavados textos e fujo do word a sete pés.
Hoje obriguei-me a vir aqui porque tenho uma curta história que não quero calar.
No último sábado recebi uma visita do passado, de há trinta e cinco anos, imaginem!
Antiga colega, só conhecida na altura e irmã de uma amiga, as redes sociais aproximaram-nos e tornaram-nos amigos de conversas engraçadas.
Trouxe-me algo inesquecível, a sua presença, o “estou aqui amigo” e a certeza de que como eu, é uma pessoa que gosta de gostar e isso não tem preço.
Como apêndice, veio uma jarra de vidro azul que cheia de flores me alegra e perfuma.

1 comentário: