sexta-feira, janeiro 17

In ARRUMADOR DE PALAVRAS «O Livro»



Mais uma das perguntas que me costumam fazer e que eu, como um tanto convencido que sou, nunca me recuso a responder, mesmo correndo o risco de dizer disparate. Mais vale ter uma opinião errada, do que não ter nenhuma.

O que é gozar a vida?

Aqui tenho mais uma pergunta disparada entre um “bom dia” e um “até logo”. Confesso que não gosto da palavra “gozar”, é muito dual, tem muitas leituras, prefiro “O que é viver a vida” e é sobre isso que vou discorrer.
Pablo Neruda escreveu “Confesso que vivi”, eu não tenho esse imenso mundo de vivências para escrever, mas; e como estou na meia-idade, direi “Confesso que sonho”. E acreditem, eu trago comigo os melhores sonhos do mundo, sonhos que vivo como se fossem reais. E quem pode afirmar que o não são?
Para mim, “ viver a vida” seria…; um pequeno pedaço de terra junto a um rio, uma casinha branca e azul, com um alpendre onde me sentar abraçado á minha companheira nos serões quentes de Agosto. Uma horta e a venda dos produtos de porta em porta. Regar a terra com suor do meu corpo e viver contando os tostões, mas com muito amor.
Falta-me muito é bem verdade, mas tenho o mais importante. Um coração fora do peito que sonha o mesmo sonho que eu, na mesma sintonia. Que se vê no fogão, sonha com a cor dos cortinados e briga e amua, quando lhe digo que faço desconto ás donas de casa mais bonitas.
Como veem, para viver a vida, não é preciso muito, para se ter tudo.
Para mim que sou homem, que gosto de mergulhar as mãos em emoções e sentimentos, viver a vida é ser capaz de tocar o coração de uma mulher.
Um gesto tão complexo e bonito que eu já consegui algumas vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário