segunda-feira, novembro 12

in "Arrumador de Palavras" (a sair)



 Como devo então começar? Pelo princípio, está bem de ver…

Arrumador de Palavras

No princípio está o «Luar dos Dias», que já foi.
Eu quero evoluir na continuidade, que «Arrumador de Palavras» seja uma melhoria em tudo; na apresentação e na qualidade da escrita.
Não me imagino a fazer duas obras completamente diferentes. Sinto que uma delas seria sempre uma fuga, uma traição ao “eu” autor.
A minha primeira obra foi feita como quem no escuro apalpa o chão. Escrito por pressão de amigos, sem muita certeza de ir em frente. Quando recebi a aprovação da editora, tive que me beliscar para saber se não era sonho. Depois veio a euforia, o querer ver o resultado o mais rápido possível, o que levou a muitas imperfeições, que não pretendo repetir.
Este está a ser pensado desde Junho e agora encontrei a fórmula que procurava.
Os textos não irão aparecer na folha em branco como caídos do Céu, vão ter uma explicação ou apresentação, algo que os marque.
Quero que «Arrumador de Palavras» seja um livro intimista, que possa ser sussurrado ao ouvido do leitor.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Teu "quero" tem uma forte força!
    Já estou a compactuar contigo, que o livro "Arrumador de Palavras" é intimista e posso imaginá-lo sussurrando em nossos ouvidos...

    Sucesso absoluto !!!

    ResponderEliminar