domingo, novembro 18

04 – Espantos de Inverno «Luar dos Dias»



Texto poético do início de 2011. Para quem me conhece identifica-o muito bem, assim como percebe que tem dentro a minha marca de escrita.

Espantos de Inverno

Conheço uma pessoa para lá de fabulosa, acreditem…
É uma mulher quase virtual, que vive longe, do outro lado do mundo, à imensa distância de um “click”.
Olha-me com olhos grandes, um pouco tristes, sorri das minhas piadas sem graça. E com um sorriso cúmplice, chama-me convencido.
Fala-me de um Deus que não entendo e de uma sucessão de vidas que só conheço de ouvir falar.
Para mim é tudo novo nestes serões de conversas ao sabor da vida, sobre o tudo e o nada e sem tema nem motivo para acontecerem.
E eu, no meu espanto de iniciático, ouço-a falar fascinado, na impossibilidade de ter uma pessoa nos braços e outra na cabeça.
Nunca até hoje, tinha ouvido falar de um amor que vem do princípio dos tempos e não termina com o “até que a morte nos separe”.

- j a godinho -

Sem comentários:

Enviar um comentário