quarta-feira, novembro 21

07 - Tenho o que sou «Luar dos Dias»



Um soneto muito simples e fácil de escrever, sem grandes pretensões. Texto de finais de 2011.

Tenho o que sou

Queria partir, mas não vou
Preso à minha condição        
Não achei mais uma opção
Só tenho aquilo que sou

Na vida que me calhou
E a que nunca disse, não
Tento entender a razão
E agradar a quem me amou

Já fui alguém sem saída
Muito triste, amargurado
Pelas pirraças da vida

Hoje não vivo já torturado    
Tenho emoções à medida
E sinto que sou amado

- j a godinho -

2 comentários:

  1. Texto que diz muito do seu criador.
    Sinto nele uma verdadeira descrição do seu autor.
    Não seria nada fácil para mim...
    escrever um soneto assim.
    Sempre é difícil falar de nós mesmos.

    Parabéns !!!

    ResponderEliminar
  2. Joaquim,
    Desculpe-me os erros...
    Espero um dia aprender a escrever.
    Fico chateada!
    Como posso repetir palavras em um breve comentário.
    Fazer o quê?
    Agora já foi ...rs...


    Abraços Fraternos!

    ResponderEliminar