segunda-feira, janeiro 17

Parabéns

Estou a escrever como gosto, aqui no blog, sem rede, á primeira como na vida, sem medo das palavras que vão fluindo ao sabor das ideias.
Houve um tempo em que os amigos me eram tão escassos, que perder um se me tornava insuportável. Engolia em seco, suportava qualquer contrariedade, fazia quase tudo para os conservar. Até de mais…
Hoje mudei!
Continua a ser-me muito penoso perder alguém, mas já não me anulo pelos outros, opto por dizer o que penso ao invés do que pretendem que eu diga. Não aceito culpas que não são minhas, nem razões dadas sem tomar posições firmes, como sempre foi meu timbre.
Sei que esta não é uma maneira convencional de dar parabéns. Preferia fazê-lo em diversas circunstâncias. Duma maneira alegre brincalhona como eu gosto de fazer.
Mas, pese embora a maneira pouco usual, não quero deixar de lhe dar os parabéns e dizer-lhe que gosto muito de si.

2 comentários:

  1. Apesar de um certo amargo nestas tuas palavras,o sentido das mesmas é bem profundo e sentido!
    Maria

    ResponderEliminar
  2. Quando amamos "pessoas" não podemos esperar nada mais do que que nos amem a nós também, Joaquim. Amor com amor se paga. Atraímos para nossas vidas, todas as amizades que merecemos. Bem haja!
    Um beijo carinhoso,

    ResponderEliminar