terça-feira, setembro 28

Integração

Como muitos sabem, eu sou há longos anos acompanhado no Departamento de Pneumologia do Hospital Pulido Valente, ( equipa da Profª Cristina Bárbara, Paula Pinto e Paula Pamplona).

Neste momento, vou lá esporadicamente, uma vez ao ano, em consultas de controle de uma noite, mas antigamente, quando era preciso adaptar Parâmetros de Ventilação, chegava a passar lá uma semana, (segunda a sexta).

Numa dessa estadias, aconteceu um jogo do Benfica na Luz para as Taças Europeias, (das janelas do Pavilhão de Pneumologia, vê se Alvalade e ouve-se o “bruá” da Luz em noites de jogo), com uma equipa de leste, salvo erro.

Nessa manhã de terça-feira, lamentei a minha tristeza, a brincar como é meu jeito, com o pessoal de enfermagem, por saber não ir ter alta no dia seguinte e ficar assim sem ver o jogo do Glorioso.

Qual não foi o meu espanto, quando na manhã seguinte, me entra a fisioterapeuta com uma televisão e antena debaixo do braço, pelo quarto a dentro.

- Senhor Joaquim, ontem ao jantar falou-se no futebol e eu comentei a brincar com a família a sua mágoa. Os meus filhos obrigaram-me a trazer a televisão do quarto deles, para você não ficar sem ver o jogo.

É esta a minha maneira de me integrar e interagir com todos.

9 comentários:

  1. Ouvi dizer que na Assembleia Municipal que decorreu na Chança, a presidente da freguesia levou forte e feito de vários lados, confirma?

    ResponderEliminar
  2. Estou "out".
    Pouco tenho falado com a senhora.
    Mas parece-me pelo menos ter "ideias"

    ResponderEliminar
  3. História comovente e bonita. Nuno S.

    ResponderEliminar
  4. O Serviço é brutal, é uma equipa mesmo muito boa, multidisciplinar, com pessoas motivadas para o seu trabalho! E tu tens lá uma imensa legião de fãs, que eu bem sei! ;)
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  5. A minha filha, de 3 anos, mal chego a casa, também me pergunta sempre pelo senhor de Seda.
    Ainda há gente decente e com valores, que se sabe colocar no lugar dos outros.

    ResponderEliminar
  6. O recado já está entregue. obrigada

    ResponderEliminar
  7. O Respeito, o Civismo, a Educação, a Dignidade, a Lealdade, o Companheirismo, está ao alcance de qualquer ser humano. O mais triste é, que nem todos os conseguem alcançar...

    ResponderEliminar
  8. Minha Querida
    Há Seres Humanos
    e
    Há Humanos a quem falta o Ser.

    ResponderEliminar