domingo, setembro 19

Discurso da Superioridade Intelectual e do Ridículo

Hora a hora, Deus melhora.

Todos os que me conhecem, que me lêem, ou os outros que me conhecem só de ouvir falar, sabem que sou um ateu empedernido, por convicção. Mas gosto destas tiradas populares, são sempre verdadeiras.

Ainda há dias, o meu mundo estava virado do avesso, só me apetecia morrer e pensei nisso, na morte. Só já via foices á minha frente.

Eis se não quando, tudo muda.
Tive uma resposta a todos os níveis extraordinária de muitos amigos, muitos que não o eram vieram falar comigo, fortaleceram-me. Sinto-me no meu melhor e de bem com a vida.

Como se não bastasse, ganhei um criado novo.
Faz de porteiro e de moço de recados. Informa os horários, a localização dos meus aposentos, se estou a dar audiência ou não, todo um serviço de primeira.
Só uma coisa não condiz com a minha nobre condição, é que, mesmo sendo bem apessoado não usa libré.
Mas lá chegaremos...

Meus amigos, façam um pequeno esforço, não lhes custa assim tanto, dêem uma moedinha ao pobre criadinho.
A crise chega a todos.

Isto é que é qualidade de vida.

6 comentários:

  1. És um sortudo.
    Rodeado de mulheres que te adoram.
    E com um presidente a servir-te de porteiro

    ResponderEliminar
  2. Estás feito um "doutor", com direito a porteiro e ainda por cima, presidente.

    Quando voltar a visitar-te, vou tentar não me esquecer de lhe dar uma moedinha.

    ResponderEliminar
  3. Nunca esquecer a teoria de Mao-Tsé-Tung na relação com os inimigos.
    Maquiavel também serve o fim em vista mas gosto mais de Mao.
    A propósito já foi publicada a lista dos materiais que podem passar na alfândega, ou é necessário subornar as guardas da revolução ?
    Tudo isto dá para rir.
    Como diria o saudoso Eça " Vamos rir,pois. O riso é uma filosofia. Muitas vezes o riso é uma salvação"

    ResponderEliminar
  4. È verdade, Eça era magistral a rir das coisas.
    Não sei se há lista, mas o que não tenho dúvida, é que há muito caíram as alfândegas.
    É muito mais fácil fazer vencimento pela amizade que pelo medo.

    O riso riso é caracteristica só própria da inteligência. Nenhum animal ri.

    ResponderEliminar
  5. Lamento corrigi-lo mas a hiena ri! (peço desculpa não resisti) aliás a estúpida da hiena morre de riso!

    ResponderEliminar
  6. As hienas não riem. Mostrar os dentes não é rir.
    Rir é próprio dos humanos que, inclusivamente, são capazes, em alguns casos, de rir de si próprios. É um acto de inteligência ainda não extensivo aos animais irracionais. Penso eu.

    ResponderEliminar