terça-feira, maio 14

FÁBULA (ou talvez não…)



“com quem estás?! estou um bocadinho invejosa, queria a tua companhia e estou aqui no inferno!”

Invejosa? Nunca! Tu não tens nenhum motivo para o sentires em relação a mim, porque tu és tu.
Sei que não tens tudo, já sei! Afinal todos temos as nossas zonas de sombra, é inexorável. Aí sim! Sinto que a culpa é minha, eu devia ser maior e mais forte. Devia ser capaz de abrir a asas e voar no firmamento da tua noite. Colher as estrelas mais brilhantes do céu noturno e com elas enfeitar o teu cabelo.
Mas juro que ainda te vou fazer a mais bela e inesperada de todas as surpresas.
Um dia, quando este imenso mundo estiver distraído, eu convoco todas as poucas forças que me restam, estico os braços até ao absurdo, roubo a lua e vou esconde-la num lugar secreto.
Depois, corro para casa, desenho com a minha mão um mapa em papel de seda azul, dobro-o com a forma de avião, e atiro-o pela tua janela.
Quando tu á noite brincares com a tua flor ao luar, eu fico de longe a contemplar embevecido.
E se um dia me chamares para dividir o momento, eu vou. E fico bem quietinho, a beber o luar no mais fundo dos teus olhos.

- j a godinho 12/05/13 -

Sem comentários:

Enviar um comentário