domingo, maio 5

58 – È isso aí «Luar dos Dias»



Um texto de 2011

É isso aí...

Há dias li numa Rede Social, que uma linda e azougada jovem, se dizia:
“A caminho de Lisboa, tralá-lá!”  
E era uma alegria só…
Veio-me à memória a cena do comboio, do filme Aldeia da Roupa Branca, onde Mirita Casimiro, (salvo erro), cantava:

“Despedi-me das ovelhas
Do meu cão
Das cabras* velhas
Do lugar onde eu nasci”

Imaginei que ela me conhecia e consegui vê-la no comboio, não com as alcofas, mas de mala muito “chique” e computador nos joelhos, a cantar…

Obviamente identifiquei as ovelhas, e como!
O cão só poderia ser eu, não mordo mas adoro ladrar ao vento.
As cabras velhas, eheheh, é batata!
E por fim, o lugar de onde se vai “raspar” logo que possa.

*Desculpem ter trocado casas por cabras, liberdades literárias”

“Ai ai ai
Nã m’importa d’ir á toa
Qu’o mê sonho é ver Lisboa
Mai’lo mar quê nunca vi…”


- j a godinho –

Sem comentários:

Enviar um comentário