terça-feira, abril 10

O que é gozar a vida?


Aqui tenho mais uma pergunta disparada entre um “bom dia” e um “até logo”. Confesso que não gosto da palavra “gozar”, é muito dual, tem muitas leituras, prefiro “O que é viver a vida” e é sobre isso que vou discorrer.
Pablo Neruda escreveu “Confesso que vivi”, eu não tenho esse imenso mundo de vivências para escrever, mas; e como estou na meia-idade, direi “Confesso que sonho”. E acreditem, eu trago comigo os melhores sonhos do mundo, sonhos que vivo como se fossem reais. E quem pode afirmar que o não são?
Para mim, “ viver a vida” seria…; um pequeno pedaço de terra junto a um rio, uma casinha branca e azul, com um alpendre onde me sentar abraçado á minha companheira nos serões quentes de Agosto. Uma horta e a venda dos produtos de porta em porta. Regar a terra com suor do meu corpo e viver contando os tostões, mas com muito amor.
Falta-me muito é bem verdade, mas tenho o mais importante. Um coração fora do peito que sonha o mesmo sonho que eu, na mesma sintonia. Que se vê no fogão, sonha com a cor dos cortinados e briga e amua, quando lhe digo que faço desconto ás donas de casa mais bonitas.
Como veem, para viver a vida, não é preciso muito, para se ter tudo.
Para mim que sou homem, que gosto de mergulhar as mãos em emoções e sentimentos, viver a vida é ser capaz de tocar o coração de uma mulher.
Um gesto tão complexo e bonito que eu já consegui algumas vezes.

1 comentário:

  1. JOAQUIM,

    COMPARTILHO CONTIGO UMA MÚSICA BRASILEIRA QUE GOSTO DEMAIS...
    TEU TEXTO DE HOJE ME FEZ RECORDAR ESSA MÚSICA DOS ANOS 80...

    Espero que gostes...

    Casinha Branca
    Peninha

    Eu tenho andado tão Sozinho
    Ultimamente
    Que nem vejo à minha frente
    Nada que me dê prazer
    Sinto cada vez mais longe
    A felicidade
    Vendo em minha mocidade
    Tanto sonho perecer
    Eu queria ter na vida
    Simplesmente
    Um lugar de mato verde
    Pra plantar e pra colher
    Ter uma casinha branca
    De varanda
    Um quintal e uma janela
    Para ver o sol nascer
    Às vezes saio a caminhar
    Pela cidade
    À procura de amizades
    Vou seguindo a multidão
    Mas eu me retraio olhando
    Em cada rosto
    Cada um tem seu mistério
    Seu sofrer, sua ilusão
    Eu queria ter na vida simplesmente
    Um lugar de mato verde
    Pra plantar e pra colher
    Ter uma casinha branca de varanda
    Um quintal e uma janela
    Para ver o sol nascer
    Eu queria ter na vida simplesmente um lugar de mato
    verde
    Pra plantar e pra colher
    Ter uma casinha branca de varanda
    Um quintal e uma janela
    Para ver o sol nascer
    Eu queria ter na vida simplesmente
    Um lugar de mato verde
    Pra plantar e pra colher
    Ter uma casinha branca de varanda
    Um quintal e uma janela
    Para ver o sol nascer

    ResponderEliminar