quarta-feira, abril 11

Com algumas lágrimas


Ontem estive a ver a gravação da festa no SEDA’s BAR do último dia 7.
É estranho ouvir textos nossos lidos por outras pessoas, são pedaços de nós á deriva.
Gostei de todos, é claro, não são profissionais e eu acho que a poesia devia ser sempre dita por quem a escreve. Só o “pai” do texto sabe as nuances que lhe deve dar. Uma respiração aqui, um ritmo mais corrido acolá, tornam o texto mais condizente com a ideia de quem o escreveu.
Houve uma nota bem explícita em todos; a emoção com que disseram.

Dina e Élio, pela ideia, o apoio, a vontade de ajudar. O meu obrigado. (não nos vemos muito, mas há sempre lá no fundo o laço familiar que faz a diferença).
Que bom ver os miúdos da Dina envolvidos nestas coisas da cultura, bom augurio.
Fabião, a voz em forma, muito bem. Houvesse silêncio e um acompanhamento de guitarras e outro galo cantaria.
Maria Antónia, muito bem escolhidos os textos, estavas um pouquinho nervosa, gostei da tua Mariza.
Maria Tomásia leste dois dos meus textos mais intensos. O “Possivelmente” andou na minha cabeça muito tempo e mesmo depois de escrito em cinco minutos, teimou em não me largar. A emoção traiu-te, foi normal.
Doutora Patrícia, muito bom o seu “namoro” com a câmara. Conseguiu o maior período de silêncio e não resistiu a ler o “No fim do mundo”. Terminou com uma frase que merece uma crónica.
Á Fernanda, Lídia, Celeste, Delfina, Marta, Célia, a todoa, o meu obrigado.

1 comentário:

  1. Joaquim,

    Quero ver a gravação da festa no SEDA’s BAR do último dia 7.

    Só você tem o privilégio de ver...

    Eu estava presente do mesmo jeito que ti...

    com o coração, expectativa e emoção...

    Sou curiosa...e me deixas ainda mais a cada dia

    Isto não se faz...

    UAI...PENSE EM ALGUMA COISA...

    QUEM NÃO VIU PESSOALMENTE É ÓBVIO QUE QUER VER...

    Sei que tem custos, mas pense em alguma coisa.

    Uma sugestão: calcule, coloque o preço e venda.

    ESTOU NO AGUARDO DE ALGUMA ATITUDE...

    VENHA DE ONDE VIER...

    VENHA DE QUEM VIER...

    MEU PROTESTO E DE TODOS OS SEUS AMIGOS:

    QUEREMOS VER !!! QUEREMOS VER !!!



    LÚ :(

    ResponderEliminar