quarta-feira, fevereiro 1

Última Viagem

De vestes negras, ossos expostos e foice em riste.
Chega ligeira, ou demorada, mas nunca falta.
E ceifa as vidas, velhas ou novas, a gente incauta.
Bem muitas vezes não é temida, mas sempre é triste.

É ponto assente, que está á espera. Que ela existe.
Que sem a morte, ter vida eterna, que coisa chata!
Vem bem no fim, desfaz os nós, que o tempo ata.
E é o final, que a todos espera, nunca desiste.

Uns vivem muito, outros bem pouco, é coisa incerta.
Que ninguém pode, nunca saber, quando é a hora.
Mas é sabido, que com a idade, o prazo aperta.

Tenho a certeza, que eu de véspera, não vou embora.
Nem a vou driblar, trocar as voltas, ela é bem esperta.
Estou descansado, não estou esquecido, p’ra dar o fora.

2012 01 30

3 comentários:

  1. Joaquim,

    " O tempo de Deus não e o nosso tempo. Deus não trabalha em cima da nossa vontade, mais sim no plano que ele tem pra todos nós."

    Quem tem vida eterna...
    nunca tem a morte.
    O que significa eterno?
    Significa imortal.
    Você é eterno.
    Você é imortal.
    Basta você crer...
    Que Deus nos deu a vida eterna.

    "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. "
    Tens muita prova de que...
    o que estou a falar é verdade.

    Beijos...

    ResponderEliminar
  2. Sinto que...
    Que viver...
    Sem a pessoa que amo...
    Não é viver...
    Eu te amo !!!

    ResponderEliminar
  3. Joaquim,
    Peço a gentileza de que leia...
    e medite nestas palavras...
    conforme eu as escrevi:

    ESCREVI COM TODA...
    A MINHA ALMA E CORAÇÃO...

    AMO A DEUS,EM PRIMEIRO LUGAR.
    SOU MUITO FALHA...
    DOU TROPEÇADAS...
    MAS PROCURO COM MINHAS PEQUENAS FORÇAS...
    OBEDECER AO MANDAMENTO DO SENHOR:

    "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
    Marcos 12:30-31



    Beijos...

    ResponderEliminar