segunda-feira, fevereiro 20

Dia A Dia


Nesse dia, seguimos o ritual de correr para o combóio (o nosso record foi de 12 minutos) e em Moscavide recebi uma carta verde, que me deixou radiante e de coração cheio.
Abri o envelope e encontrei esta quadra:

"Por esta tu não esperavas
Mas vais gostar com certeza
Uma graça, o que é que tem
É só mais uma surpresa."

Lá dentro estava o nosso dia-a-dia em quadras.

Gosto de ti porque gosto
Gosto de ti porque sim
Gosto de ti e aposto
Também tu gostas de mim

Não me perguntes porquê
Não sei responder a tal
Quando se gosta é assim
“Tanto”, até nos faz mal.

Queria às vezes abraçar-te
Dar-te beijinhos também
Quando tu dás eu só digo:
-Pára com isso, está bem?

Calo-me assim, sou uma tonta
Se gosto, devo dizê-lo
Vergonha não é, eu sei
Orgulho… não queria tê-lo

Mas tu sabes e por isso
Nunca te zangas comigo
Também é melhor assim
Senão, tal era o castigo

De manhã começa o dia
E nós começamos bem…
Fava – Já são 7 horas Anita!
Ana – Isso é comigo, ou com quem?

Segue-se o pequeno-almoço
Promessas todos os dias
Se a Favinha não o faz
Nem torradas nem fatias

Se vamos ao Brasileiro
Vá lá, não ficamos mal
Pago eu, ou pagas tu?
Pagas tu, ponto final.




P’ro combóio uma correria
É para manter a linha
Dizes tu sete e um quarto
Sete e trinta, com calminha

É um dia de trabalho
Que assim iniciamos
Muitos, com muita saúde
É só do que precisamos

Saúde sim, mas também
Dinheiro e muita alegria
Muitos anos e dos “bons”
Votos da Ana Maria

(a.m.v.a.)
Lx, 21 de Março de 1984

1 comentário:

  1. Mas que delícia, não é mesmo ?
    Queria eu, receber esta carta
    ou estas letras verdes.
    O que importa?
    A carta ou as letras verdes?
    Nem uma e nem a outra...
    O que importa é o coração cheio e
    radiante...saúde...
    Nestes momentos...
    Será que o dinheiro importa?
    Se bom mesmo...
    são "os votos da Ana Maria"
    de "muita alegria...muitos anos
    e dos "bons"!!!

    Que alegria nos dá...
    esta bendita: (a.m.v.a)

    Beijocas...

    Lú Ribeiro :))

    ResponderEliminar