quinta-feira, março 7

O FECHAR DE UM CÍRCULO



Mudar de casa, mudar de cidade e de certo modo mudar de vida.
Criar outras rotinas, procurar novos sítios…
Estou a viver na mesma Rua de onde saí há já 9 anos. Nove anos!?
Mais um círculo se traçou nesta minha vida já velha: Começou no Porto na Rua---- e passando por Espinho acaba na mesma Rua--- no mesmo passeio, 10 números mais abaixo-
Um círculo que se fecha depois de muitas coisas acontecerem, aprendi a dar valor a mim mesma e muita coisa aconteceu, coisas que nunca imaginaria que me pudessem suceder.
Coisas boas, muito boas aconteceram. A descoberta de mim mesma” Afinal sou capaz”, enfim…
Acabei o 12º. Ano, que orgulho, com 66 anos, comecei a escrever incentivada por bons amigos que tenho guardado no meu coração.
Conheci em Espinho Gente.
Gente; Pescadores, vareiras, varredores de rua, homens sem-abrigo. Mas Gente. Quem nunca tropeçou na vida que atire a primeira pedra.
Fiz muitos amigos (as), também Gente, a quem trato por irmãs e irmãos de coração até “filhas e netos” eu achei, nossos corações batem em uníssono, ao mesmo compasso e respirando e vivendo a mesma maneira de estar na Vida.
Levo daqui 9 anos cheios, plenos de tudo onde soube o que era a dor física e o sentimento de um fim próximo, mas… onde aprendi a ser “ mulher de corpo inteiro, uma guerreira”
Do ser autómato, amorfo que durou quase 15 anos. Passei a um Ser pensante, com personalidade e a saber o que quer da vida.
O círculo está prestes a fechar, mas o que fica dentro dele é de tal maneira precioso e intenso que não poderá jamais voltar a sair,
Tem que continuar dentro do círculo e dentro de mim-
Uma nova estrada se abriu… esta vai dar ao Infinito.
Sei que a tenho de lavrar, adubar semear flores e plantar Rosas e letras para colher palavras e com elas tentar escrever prosas ou poesia. Ser EU. O EU que nunca tinha saído de dentro de mim…
Sou guerreira pelos meus ideais.
Sou aventureira nas minhas conquistas.
Sou louca no meu querer e no meu amar.
Sou um Ser. Um Ser pensante com vontade própria.

Maria Helena (03.03.2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário