terça-feira, junho 10

ENCONTROS



Chegou com o ar amigo e respeitoso de sempre, é um homem que inspira confiança, que se vê à distância que traz consigo uma imensa bagagem de saber empírico. Fala devagar, como um amigo e diz sempre alguma coisa inesperada, daquelas verdades muito óbvias, depois de ditas.
Desta vez trazia nos olhos uma luz nova, como quem olha as coisas pela primeira vez, e um sorriso travesso nos lábios. Não lhe perguntei o motivo, porque a nossa relação não é feita de perguntas. De moto próprio nos damos as respostas quando estão maduras, elas, as respostas e nós próprios.
Deixou-me este pequeno texto que eu identifico como prosa poética e a que atribuí o título.

“Sentires Rurais”

Sou um pastor sem rebanho
A que há muito perdi o rasto
Sem braços para o cajado
Só posso guardar os sonhos
Que há meses trazes grudados
Nas pontas dos teus cabelos

Despediu-se com o tão dele; Santas Tardes e o agora eterno sorriso enigmático…
E eu fiquei a pensar com os meus botões: - Aqui há gato…


Sem comentários:

Enviar um comentário