quinta-feira, agosto 9

Jardim de Poesia (intervenções)


CENTENÁRIO, Ou….
(memória curta)

Estou a ser horrivelmente cobrado desde ontem.
A Administradora Helena afirma que eu me comprometi a escrever um texto dedicado ao membro nº 100 do grupo. Eu sinceramente não me lembro, talvez na altura não estivesse totalmente sóbrio, (o que não vem ao caso), mas não vou faltar ao prometido, se promessa houve.
Tenho para esta ingrata tarefa, a ajuda de uma única foto, (uma jovem morena muito bonita, diga-se) e mais nada.
Não sei se escreve, se canta, se encanta, (parece que sim), ou se terá outras qualidades bem mais úteis, como trocar fusíveis e lâmpadas.
Tenho a fotografia á minha frente e não me sai nada estou seco.
Dar-lhe-ei os parabéns pelo bom gosto de ter aderido ao Jardim de Poesia e ter-me posto neste embaraço muito pouco comum de ter que escrever sem saber o quê.
Você vai sempre lucrar, que mais não seja, vai poder conhecer-me.

Ah! Já me esquecia. A Administração oferece ao jardineiro ou flor nº 100, um telemóvel de última geração. Parabéns Sónia.

PS: Como é um prémio de “Aderência & Fidelidade”, só será entregue quando cumprir cinquenta (50) anos no Grupo.

- j a godinho -

1 comentário:

  1. Podes estar a seco em inspirações encantadoras, mas não estas a seco no humor...
    A Centenária não sei se canta ou encanta...
    Mas você Joaquim...
    Continua o mesmo canta e encanta...além de trocar fusíveis e lampadas...
    Gostei demais da publicação bem humorada, saiu-se muito bem...rsrs...

    Beijocas...

    ResponderEliminar