quarta-feira, agosto 22

Jardim de Poesia (intervenções)


---- “ESCRITO A QUATRO MÃOS” ----

TU P’RA MIM

És um longínquo fim-de-mundo de saudade
O mais lindo rosto de estrelícia da Madeira
Amiga acontecida, uma amiga companheira
Apesar de irmã escolhida, te sinto de verdade

Esta nossa completa empatia e forte amizade
É de uma beleza pura, intensa e verdadeira…
Que me dá vontade de conta-la á rua inteira
Ou quem sabe apregoá-la por toda esta cidade.

 - Escolhi-te por irmão co’a mais pura afinidade
Pois te sinto, de minh’alma, irmã-primeira
Tens hoje comigo, em profunda liberdade,

Companhia para o riso, de folguedos a parceira.
Mas também, quando tiveres necessidade,
Terás sempre ao teu lado a irmãzinha brasileira.

Joaquim Godinho & Tixa Falchetto


2 comentários:

  1. Encantaste-me com a estrelícia da Madeira... Também eu tenho vontade de apregoar isto à rua inteira! Beijinhos luso-brasileiros!

    ResponderEliminar
  2. Gostei demais...
    Também queria ter um irmão assim ...

    ResponderEliminar