domingo, junho 24

Sentir-se em casa


É mesmo muito complicado! E mais se complica á medida que se pensa. Como todas as definições, consoante as vamos aprofundando, surgem novas ideias cada vez mais complexas.
Sentir-se em casa, é alguém experimentar olhar á volta e reconhecer-se em todo o entorno. Estar á vontade e ter o espaço sem precisar ser ostensivo.
Há muito tempo, alguém passou aquela porta azul e sentiu uma força que vinha de mim. Não força de domínio, mas de serenidade, de quem sem precisar de o afirmar, mostra que está de bem com a vida e fá-lo com um sorriso sereno e o olhar firme que controla o espaço.
Eu nesse dia, como não podia deixar de ser, fiquei vaidoso, só mais tarde tentei saber o porquê. Será que nos devemos diluir no ambiente que nos rodeia, ou agarrá-lo e fazê-lo parte do que nós somos? Uma extensão do “nós”? Eu acredito na segunda hipótese.
Quando analisei estas palavras como se fossem “lágrima de preta”, bem vistas de todos os ângulos, percebi; eu sou dono do meu espaço, porque o meu espaço sou eu.

3 comentários:

  1. e fazes bem em acreditar, porque é verdade; assim o dizem os grandes mestres;
    as boas energias, a paz criam-se e transmitem-se;
    mas tal só acontece a gente de olhar limpo, como tu

    ResponderEliminar
  2. fico contente por os grandes mestres o dizerem, eu não fazia a mínima ideia.

    eu só sinto ser assim...

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me em casa,
    com suas sábias palavras...

    Deus o abençoe !!!

    ResponderEliminar