quinta-feira, junho 28

Escrito ontem


Contar o Tempo

O tempo não para, não nos espera, porque nos carrega, na corrida incansável para o fim. Ou para o outro lado.
Não contamos todos os dias, porque somos nós em viagem e raramente temos tempo para fazer o balanço diário, os dias encadeiam-se, começamos outro sem mesmo esperar que o anterior termine, é a vida a correr, imparável.
Normalmente todos fazemos o balanço anual, ou fazem-no por nós, ao arrepio da nossa vontade; Parabéns, é o teu aniversário. E nós ficamos felizes pela lembrança, ou aborrecidos pelo mesmo motivo; um paradoxo.
Hoje faço cinquenta e três anos (53) e não estou feliz nem triste, estou tranquilo e a caminhar para o velho, (ser velho, é quando a maioria das pessoas que vamos conhecendo são mais novos do que nós).
Mas este facto não me tira o sono. Há cinco anos era bem mais velho do que sou hoje, quer física quer espiritualmente. O nosso entorno e os factores emocionais da nossa vida, influenciam em muito o passar do tempo e os estragos que provoca.
Por este andar, não tarda muito estou com vinte e cinco (25).

2 comentários:

  1. "Escrito ontem"

    Atual todos os dias !!!

    ResponderEliminar
  2. Joaquim, fechastes este teu escrito com chave de ouro.
    Dei muitas gargalhadas com esta evidente frase cômica:
    Por este andar, não tarda muito estou com vinte e cinco (25)
    E Parabéns pelos seus cinquenta e dois (52)

    KKKKKKK!!!!!

    ResponderEliminar