segunda-feira, junho 4

Dia A Dia


Quando e como comecei a escrever, perguntas…
Faço um “refresh” de memória e chego a dois mil e três, setembro; acho que por aí. Comecei por necessidade. Eu nessa época tinha pouco com quem falar e a escrita foi um refúgio. Lia, pensava, e como não tinha um interlocutor para trocar ideias, refugiava-me nos meus textos.
Nesse tempo, não tinha uma forma afirmativa de escrever, fazia mais uma escrita reativa, de contestação.
Nunca fui muito de dizer; Amén! De modo que o que lia e estava de acordo, não me motivava.
Mas quando estava em desacordo, escrevia longos textos inflamados que nunca enviava. Ficavam para mim.
Só muito mais tarde comecei a praticar a escrita afirmativa de hoje, a expor-me sem medo da opinião dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário