domingo, julho 4

Diário Lampião

Fascinados e felizes por estarem a representar o Benfica. Este é o estado de espírito dos três reforços mais sonantes das águias para esta temporada, Nicolas Gaitán, Franco Jara e Roberto Jiménez, depois da primeira semana de trabalho com os novos companheiros.

Os novos recrutas estão ainda a ambientar-se aos métodos de trabalho de Jorge Jesus e a conhecer os todos os cantos da nova casa, mas as primeiras impressões não podiam ser melhores. Os jogadores foram todos muito bem recebidos pelos novos companheiros de equipa, que estão a ser importantes na adaptação à nova realidade e isso transparece nas sessões de treino. Ainda na última quinta-feira Roberto contou com a preciosa ajuda de David Luiz, numa fase em que estava a ficar para trás num exercício de resistência física.

Outro aspeto que tem deixado os atletas impressionados é a grandeza do clube e o apoio constante que os adeptos transmitem à equipa, até nos treinos. Nas duas primeiras sessões da temporada realizadas à porta aberta, os benfiquistas encheram as bancadas do Seixal, dando sempre grande apoio aos recém-chegados e aplaudindo todas as ações na peladinha. Roberto, de 24 anos, é o reforço que mais se tem destacado nestes primeiros dias, devido às defesas que tem realizado. O jogador espanhol impressiona pela envergadura física (1,94 m), mas também pela agilidade entre os postes.

Os métodos de treino e personalidade do técnico Jorge Jesus têm também agradado aos jogadores. O técnico tem conversado bastante com os atletas, dando-lhes algumas indicações preciosas e injetando confiança, sempre importante numa fase tão prematura da época.

Porém, o guarda-redes espanhol e os dois argentinos também já puderam provar a exigência que JJ impõe no trabalho e a dureza de alguns treinos, necessários para uma boa preparação.

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Sem comentários:

Enviar um comentário