sexta-feira, outubro 19

Poema Falado



Nunca cuidei de ser poeta. Por vezes estou.
Mas sei que para arrumar palavras levo jeito
Com algumas, duras e cruéis, sei que magoou
Com outras, ternas, carinhosas, digo o que sou
Mas sempre arrancadas do fundo do meu peito.

“Ser poeta é condensar o mundo num só grito”
Eu sei bem que para tal não tenho engenho
Vou treinando a escrever, contar, tudo que sinto
A dar-me plenamente, que eu nunca minto
Na esperança de lá chegar. – Áh! Isso, eu tenho!

Nesta minha louca e insana vontade de escrever
Faço mil versos e conto histórias com sentido
Num afã cada vez maior de me dar a conhecer
De espalhar o enorme gosto que tenho de viver
E de experimentar o prazer que dá ser lido.

2 comentários:

  1. Verdade!!!

    Escreves o que sente...
    Escreves com a alma...
    Descreves quem és
    Descreves o que sentes...
    Nisto experimentas o prazer...
    De lermos você...

    Bjs...

    ResponderEliminar
  2. Maravilhoso este poema, Meu Irmão!!!
    Quisera um dia escrever como tu, que não te vês poeta! Amo todos os teus escritos, e tenho muito orgulho de ser considerada tua irmãzinha... grande beijo e um xi-♥

    ResponderEliminar