sexta-feira, outubro 19

Crónicas III (Luar dos Dias)



Chega finalmente amanhã a minha 1ª divulgação no Porto e soube ontem que a 1ª edição (400 exemplares) está quase esgotada. Um êxito, portanto.
Vou contar-vos uma pequena história.
Há uns tempos, aqui perto, Valongo, alguém teve a ousadia (nos tempos que correm) de editar um livro. A Junta de Freguesia assumiu o livro, fez uma festa de lançamento e ofereceu o livro á população.
Eu pedi ajuda á Junta de Freguesia de Seda, oferecendo um livro em troca de cada 10€ de apoio. Tenho que lhe agradecer por me ter respondido “não”, deu resposta. Mas fê-lo com a carta mais ordinária alguma vez escrita por um organismo público.
Mencionando assuntos da vida privada fora do âmbito da Junta de Freguesia e irrelevantes para o caso.
Não direi que cada povo tem os autarcas que merece, porque não acredito em inevitabilidades.
Mas acho que numa terra deserta de cultura, quem rema contra merecia se não todo o apoio, pelo menos uma palavra de incentivo.

2 comentários:

  1. Apoio e incentivo é sempre bom...
    Mas ainda bem que não precisas de incentivo pra nada...

    ÉS UM GUERREIRO INVEJÁVEL !!!

    Amooooo isto em você !

    SUCESSO SEMPRE !!!

    Beijos...



    ResponderEliminar
  2. O seu esforço Joaquim,mostra o quanto não devemos nunca desistir dos nossos sonhos!!!

    Parabéns querido!!

    Beijos!!

    ResponderEliminar