segunda-feira, maio 31

Serões á janela

Sim! É verdade! Voltei a estudar.

Inscrevi-me nas Novas Oportunidades e estou a tentar aprender coisas novas.

Quem me diria, que nesta altura da vida, voltaria a ter trabalhos para apresentar, ter que desenvolver, prestar provas…, ter professores…, e não é que estou a gostar?

Como sabem, não é por precisão que o faço. Os motivos, nem eu sei ao certo. São vários e ainda um pouco confusos na minha cabeça.

Talvez para me testar. Eu costumo olhar para cima e perceber tanta mediocridade, tanto Convencido da Silva, que fico com medo de também ter estagnado, ter-me tornado assim.

Também por desafio. Quero saber se estes anos difíceis não afectaram as minhas capacidades. Nada melhor para isso, que ir a jogo, ser avaliado.

O convívio também conta. É sempre enriquecedor conhecer pessoas novas, falar de coisas diferentes.

Quero acima de tudo perceber, se o mundo que eu vejo através da minha janela é real, ou só está na minha cabeça.


P’la janela entra a luz e sai o mundo

Das tardes e serões a ver passar

Uma vida que só pode compensar

Pela forma de entender o que é profundo

5 comentários:

  1. Olá! Olá!

    É sempre recompensador voltar a desafiarmo-nos, vencer os obstáculos da vida.
    Força, não desista, nós, equipa do Centro Novas Oportunidades estaremos cá para o apoiar.

    Até amanhã.

    CNO ADI-TC

    ResponderEliminar
  2. Nunca se é velho para aprender. A vida é uma aprendizagem permanente. O ditado português "barco parado não faz viagem" é correcto. Não quer dizer que tenhas estado parado
    antes pelo contrário. É estimulante para ti testares nas "Novas Oportunidades" aquilo que sabes e que a experiência - principalmente as novas tecnologias - te concedeu.
    Força e um grande abraço.
    João Raposo


    Força e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Nunca se é velho p'ra nada.
    E eu só prometo que vou tentar.

    ResponderEliminar
  4. Sabiam que o PS já tem candidato à Câmara daqui a 4 anos, e que a garantia de vitória é isso mesmo, garantida?

    ResponderEliminar
  5. Joaquim,

    Tu és o orgulho de todos teus amigos brasileiros, portugueses e de todas as nações que lhe conhecem, vai nessa tua força e persevera na conquista de teus sonhos e projetos...
    Você tem a chance extraordinária através do CNO ADI-TC e o mesmo teve o privilégio de ter-te com eles.

    PARABÉNS AO CNO ADI-TC !!!

    PARABÉNS JOAQUIM !!!
    PELA TUA ATITUDE E POR SER ESPELHO PARA MUITOS DESANIMADOS PELO MUNDO AFORA ...

    DESEJO-LHE:
    QUE CONTINUE NESTA TUA EMPREITADA, COM TODO VIGOR...
    SUCESSO HOJE E SEMPRE !!!

    MEUS CUMPRIMENTOS,

    LUCIANA RIBEIRO

    ResponderEliminar