quinta-feira, novembro 11

Troca de Ideias


Caro amigo:
Abri o “geringonço” agora e li o assunto que te afecta. Trata-se de um assunto a colocar à senhora Directora Técnica e se não houver resposta que resolva o problema era de colocar  assunto ao  senhor bispo, visto que ele te conhece e também conhece o senhor presidente da direcção.

Um abraço,
(assinado)

Meu Caro Amigo
Dar-lhe-ia toda a razão, estivéssemos nós a falar de um lar normal, onde os assuntos dos utentes são da alçada da Directora Técnica. Aqui a referida senhora não “apita” nada, e não é a nossa má relação a falar, garanto.
Não sei qual a relação que tem com os outros utentes, mas sempre tive a sensação que a senhora, se não proibida, pelo menos não será muito encorajada a visitar-me. Parece que numa das últimas palestras do Senhor Presidente, foi ameaçada de despedimento perante as subordinadas, uma humilhação, segundo palavras destas. A senhora está a contrato.
No que ao senhor bispo diz respeito, se os nossos dois padres nunca se interessaram pelo meu badalado caro, nunca terão ouvido falar certamente, como o pode fazer um bispo, que mora longe e estará mais preocupado com as questões candentes da salvação das almas, do que com vidas comezinhas como a minha.
E o amigo sabe que a igreja sempre defendeu quem a serve, logo a opção é clara.

Isto é agente s falar...

2 comentários:

  1. parece que já não se sabe,onde acaba a direcção do lar e começa a igreija e vice versa!Quanto ao presidente da direcção ,aconselha-se uma junta médica para avaliar o seu estado senil, uma vez que ameaça tudo e todos com a rua, mas talvez lhe calhe a sorte, tantas vezes se fala no barco até que se embarca.

    ResponderEliminar
  2. Meu amgo

    Pois é, lá voltamos ao mesmo assunto do Lar: como diz o povo sábio "metem escaravelhos para cozinheiros" .... e sem mais palavras.

    Quanto à Igreja, sim, deveria ter um papel importantíssimo na Acção Social, mas infelizmente não tem, está cada vez mais afastada do povo, não consegue transmitir os ensinamentos de Jesus, porque não pratica, estando mais interessada na manutenção das obras de arte, que lhe custa milhões.

    O Senhor Bispo, aquando da última visita às freguesias do concelho de Alter do Chão, até agradeceu o trabalho dum grupo de Acção Social, que nem existe.

    Mal informado o Senhor Bispo, ou então é o restauro da Sé de Portalegre, orçamentado em vários milhares de euros, que lhe ocupará os pensamentos todos. Vá-se lá saber ........

    Com este mundo às avessas, que podemos esperar nós? Mas a esperança é a última a morrer.

    Um abraço

    ResponderEliminar